Header Ads

test

NOVO MAIS EDUCAÇÃO




Aconteceu na de quinta-feira (20) a reunião com os mediadores do programa " Novo Mais Educação", no auditório da Secretaria de Educação, com a presença da prefeita Iraneide Rebouças, da titular da pasta, Fátima Luz Lemos e Clelton, coordenador do Programa. O encontro teve como foco a capacitação dos mediadores das disciplinas de português e matemática. O programa está sendo desenvolvido na cidade de Areia Branca, desde o último mês de abril, em 15 escolas domunicípio, nas zonas rural e urbana. O "Novo Mais Educação" atua no contraturno dos alunos como reforço escolar.
"O programa tem como meta principal o crescimento do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, através da melhoria da aprendizagem e o ensino em das disciplinas, e ainda, oficinas de música, dança, teatro, esporte, cultura e lazer, proporcionando a socialização das crianças, diminuindo a evasão escolar", enfatizou o coordenador do programa, Francisco Carlos de Melo Silva (Clelton).
A prefeita Iraneide levou sua palavra de boas-vindas. "Peço que todos trabalhem em equipe, sempre, pois só assim, juntos, conseguiremos atingir o objetivo no desenvolvimento de uma educação de qualidade em nossa cidade. E que, mesmo com todas as dificuldades, tenhamos compromisso com o nosso povo, pois tenho trabalhado, dia após dia, no intuito de melhorar os problemas que venham atingir nossas escolas. Nosso objetivo é servir ao próximo, lembre-se, temos essa missão! O zelo pela educação é uma responsabilidade nossa, afinal, fui escolhida pelo povo de Areia Branca". Ao fim, a gestora ressaltou "essa gestão é feita para todos! Pois, só assim, contruiremos o nosso futuro".

Fonte: ASSECOM-PMAB
Fotos: Evandson Bernardo