Header Ads

test

Prefeitura de Areia Branca e CEHAB definem áreas para construção de moradias



A prefeita Iraneide Rebouças recebeu na última sexta-feira (28) representantes da Companhia Estadual de Habitação – CEHAB que estiveram em Areia Branca realizando levantamento de áreas para desenvolver projetos habitacionais no município. Um dos locais visitados foi na comunidade de Pedrinhas, onde a Prefeitura Municipal destinou terreno para a construção de moradias populares e já teve a aprovação da viabilidade.
O projeto beneficiará diretamente os areia-branquenses carentes, de baixa renda ou abaixo da linha de pobreza, que estejam cadastrados e se enquadrem na faixa 1 do programa "Minha Casa, Minha Vida". “Após a identificação da área e doação pelo município, iremos em busca de recursos através dos programas do governo federal para construir moradias para a população mais carente”, explicou João Ronaldo, presidente da CEHAB.
João também falou do programa Moradia Cidadã Municípios, do Governo do Estado, lançado na edição da Vila Cidadã de Areia Branca, que inicialmente, contemplará em uma área próxima do ginásio Professora Rosário Cabral, a construção de treze unidades habitacionais não exclusivamente para servidores públicos, mas àqueles que podem arcar com a compra do imóvel. “Tocando esses dois programas habitacionais, conseguiremos reduzir a porcentagem de pessoas sem moradia em Areia Branca", acrescentou.
Vale ressaltar que Areia Branca será pioneira nesse projeto voltado ao servidor público morador do município. E ainda, que 1% dos investimentos de moradia, serão depositados num fundo destinado à restauração e obras nas residências dos servidores. "A moradia é um bem para a vida toda. Estamos nesta parceria com o Governo do Estado por entender que é preciso reduzir o déficit habitacional no nosso município. A moradia traz dignidade para as pessoas”, afirmou Iraneide.