Header Ads

test

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU/2017


A data de vencimento da cota única foi prorrogada para 11 de setembro. Já para o pagamento parcelado será dividido em duas vezes, sendo a primeira com vencimento em 11 de setembro e a segunda em 11 de outubro.

A Secretaria de Finanças de Areia Branca, por meio da Gerência de Tributação, está disponibilizando um endereço eletrônico para oferecer serviços online. No Portal de Atendimento ao Contribuinte é possível obter extratos de débitos, pagamentos realizados, acompanhamento de processos e emissão de guias para quitação de débitos, sem precisar ir até a Prefeitura, inclusive para retirar CND, se estiver em dia com a Fazenda Municipal.

Com a nova ferramenta, a Prefeitura Municipal garante facilidade e praticidade também ao cidadão areia-branquense, que poderá retirar as guias para pagamento do Importo Territorial Urbano (IPTU), acessando http://bit.ly/2u5IFsB.

De acordo com o secretário de Finanças, Evilázio Melo, já estão disponíveis as guias para quitação do IPTU/2017. “O contribuinte que optar pagar o IPTU em uma única parcela terá desconto de 50% do IPTU, porém não haverá desconto na taxa, que é fixa para todos os imóveis da área urbana. Lembrando que o dinheiro arrecadado pelo IPTU é destinado em benefícios para a cidade”, enfatizou.

A data de vencimento da cota única foi prorrogada para 11 de setembro. Já para o pagamento parcelado será dividido em duas vezes, sendo a primeira com vencimento em 11 de setembro e a segunda em 11 de outubro. O pedido de isenção do IPTU/2018 começará no dia 12 de outubro e ficará em vigor até o dia 15 de dezembro/2017. A Secretaria de Tributação alerta que o atendimento será feito via portal online, de forma presencial na sede do órgão e ainda por envio do boleto. Para mais informações ligue para o telefone: (84) 3332-4933 ou encaminhe e-mail para: areiabrancarn2tributos@gmail.com.