Header Ads

test

Areia Branca realizou evento da Campanha “Setembro Amarelo”




 Prefeitura reuniu servidores da Rede de Cuidado do Município que envolve as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.


Foi realizado nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Areia Branca, o encontro alusivo ao “SETEMBRO AMARELO”, mês dedicado à prevenção do suicídio que reuniu servidores da Rede de Cuidado do Município que envolve as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. A campanha tem o objetivo de conscientizar e de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e suas causas.
A Prefeitura de Areia Branca realizou um momento de “Valorização pela Vida”, através da Secretaria Municipal Saúde, sob a execução de Virgílio Amaral, coordenador de Saúde Mental e a equipe da Atenção Básica. O evento tratou com os profissionais da rede de cuidado, pontos relevantes, como a estratégia de prevenção e o atendimento aos usuários.
Na ocasião, aconteceu a apresentação cultural do coral “Sementes” do CAPS”, interpretando a música é preciso saber viver. Participaram o chefe do Gabinete Civil, Dario Lima, representando a prefeita Iraneide Rebouças, a coordenadora do CAPS, Claudia Regina, João Neto, gerente de Regulação, representando o secretário de Saúde, Francisco Lopes Júnior e a enfermeira Lorena Ribeiro.
A palestra foi ministrada pelo psicólogo Danilo Delgado, especialista em psicoterapia transpessoal. “A grande importância de um evento como esse é quebrar o tabu de não poder falar sobre o assunto. Quando a gente se dispõe a ter um diálogo mais esclarecedor, sem medo de achar que tocar no assunto vai estimular, e sim olhar com outros olhos, a gente já vai tá contribuindo para a prevenção”, enfatizou.
O coordenador de Saúde Mental do município, Virgílio Amaral, agradeceu a todos os envolvidos e reforçou seu compromisso em possibilitar mais espaço de fala, por acreditar que “FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO”.























Fotos: Evandson Bernardo - ASSECOMPMAB