Header Ads

test

Encontro com profissionais da Saúde contou com a presença da prefeita Iraneide


Reunião debateu o Programa de Melhoramento do Acesso e de Qualidade – PMAQ do Ministério da Saúde, responsável por avaliar e incentivar o atendimento com qualidade nas unidades básicas.
Aconteceu na semana passada, no auditório da Educação, mais um encontro realizado pela Secretaria Municipal de Saúde que reuniu as equipes de saúde bucal, enfermeiros e técnicos. Na ocasião, foram debatidos a importância, orientações e critérios sobre o Programa de Melhoramento do Acesso e de Qualidade – PMAQ do Ministério da Saúde, responsável por avaliar e incentivar o atendimento com qualidade nas unidades básicas.
A reunião foi conduzida por George de Araújo, consultor e auditor em saúde pública e assessor técnico da SMS, que destacou a relevância do encontro desenvolvido no município com ações de assessoramento na área de gestão e saúde, visando melhorar cada vez mais a assistência prestada à população areia-branquense.
“Todos os profissionais da atenção básica, também denominada primária, a equipe estratégia da saúde, média e alta complexidade têm uma responsabilidade grandiosa por ser a porta de entrada, são profissionais responsáveis cada vez mais em ofertar ações de saúde aos os usuários. É muito importante e principalmente quando temos uma gestora presente acompanhando e participando. Fiquei muito feliz, pois a prefeitra Iraneide passa para os profissionais o reconhecimento de saber da importância do trabalho de cada um e que em equipe vamos dando prioridade a uma saúde melhor e digna para os usuários, a população.”
Para o coordenador da saúde Bucal Cleodon Neto “este é mais um momento de diálogo, orientação e informação de como funciona o trabalho e  valorização cada vez mais dos nossos técnicos e a importância maior é proporcionar a qualidade na saúde, não só bucal, mas em geral para nossa população. O nosso povo merece uma saúde de qualidade e nós temos bons profissionais para isto, conto com todos”.
Preocupada com a atual crise que afeta estados e municípios, não sendo diferente com Areia Branca, a Prefeita Iraneide Rebouças acompanhou o encontro com os profissionais. A mesma enfatizou a importância que cada um tem nesta gestão, desse momento de tratar dos problemas que geram dificuldades, o cuidado que devemos ter com nossos usuários e o desejo de valorizar o servidor, dando as ferramentas necessárias e condições para que possam desenvolver um bom trabalho e assim a população ser bem atendida.
“É mais um momento que estamos reunidos em meio a tantas dificuldades, na busca de uma saúde digna para o nosso povo, em mim, pessoas confiaram a cidade, aqui o desejo que possamos juntos dar prioridade e um ótimo atendimento aos usuários e condições dignas ao servidor”, acrescentou Iraneide.