Prefeita Iraneide foi recebida pelo presidente da CODERN, Emerson Fernandes
Iraneide RebouƧas foi se inteirar das condiƧƵes atuais de funcionamento do terminal e vai levando para BrasĆlia um relatório dos problemas apresentados por Emerson para entregar ao presidente Michel Temer.
O presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN, Emerson Fernandes, recebeu na manhĆ£ desta segunda-feira (25), a prefeita de Areia Branca, Iraneide RebouƧas. A pauta principal do encontro tratou das dificuldades enfrentadas pelo órgĆ£o, como por exemplo, os problemas estruturais do Terminal Salineiro do RN, localizado no municĆpio, conhecido como Porto-Ilha.
Iraneide foi se inteirar das condiƧƵes atuais de funcionamento do terminal e vai levando para BrasĆlia um relatório dos problemas apresentados por Emerson. Na próxima quarta-feira (27), a gestora do municĆpio de Areia Branca, tem audiĆŖncia com o presidente da RepĆŗblica Michel Temer, juntamente com os representantes do setor salineiro e da classe polĆtica do RN, sobre as questƵes de ocupação das salinas em Ć”rea de preservação permanente e a necessidade de se reconhecer a atividade salineira como de fim social.
A prefeita enalteceu a importĆ¢ncia econĆ“mica do Porto-Ilha para o municĆpio, o Estado e o PaĆs. “A indĆŗstria do sal no Rio Grande do Norte Ć© responsĆ”vel por 60 mil empregos diretos e indiretos. Isso tem um reflexo positivo enorme na nossa economia. E a classe polĆtica precisa estar atenta ao Porto-Ilha, por onde ocorre o escoamento de 95% do sal brasileiro, que Ć© produzido em nosso Estado”.
Aproveitando a ocasião, a prefeita Iraneide requereu alguns pleitos ao presidente da CODERN que são de interesse da cidade, solicitou a cessão das quadras do órgão para que a prefeitura recupere os equipamentos de esporte e lazer e devolva à população de areia Branca. Além disso, foram requisitadas as cessões das três casas da CODERN para prefeitura poder criar uma casa de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade social. O presidente Emerson Fernandes gostou da ideia e disse que levaria os pleitos ao conselho de administração para deliberação.
Emerson afirmou que Ć© importante o diĆ”logo permanente entre a CODERN e o poder pĆŗblico: “Nós estamos de portas abertas sempre para o diĆ”logo. Ć assim que construĆmos o crescimento e fortalecimento da Companhia, cada um fazendo a sua parte. A CODERN agradece o gesto da prefeita de nos procurar para uma conversa sobre o Terminal Salineiro de Areia Branca”.
Comente