Header Ads

test

Areia Branca vestiu os tons da Campanha do Outubro Rosa


O Centro de Saúde José Nogueira de Melo foi o local escolhido para marcar o Dia D da Campanha do Outubro Rosa no município.
O Centro de Saúde José Nogueira de Melo, localizado no Centro de Areia Branca, foi o local escolhido para marcar o Dia D da Campanha do Outubro Rosa no município, nesta quarta-feira (25). Durante a manhã, foram oferecidos serviços de atendimentos médico, odontológico, consultas com mastologista, coleta de exame de preventivo, testes rápidos, orientação de autoexame, verificação da pressão arterial e outros.
A agricultora Maurina Maria foi uma das usuárias atendidas. “Achei ótimo, fiz prevenção, autoexame da mama, fiz o teste, aproveitei tudo, dentista também. Cheguei era quase 8h e tô saindo agora, antes das 10h. O atendimento foi rápido, as meninas tudo legal. Gostei muito”, disse.
Em Areia Branca, além dos serviços disponibilizados no Dia D, os atendimentos também acontecem na Zona Rural.  Na segunda-feira (23) as mulheres das comunidades de Serra Vermelha e Redonda receberam serviços de coleta de preventivo, atendimento odontológico, realização de teste rápido, bem como orientações sobre o câncer de mama.
No próximo dia 31 as ações do Outubro Rosa serão encerradas com serviços nas comunidades de São Cristóvão, Ponta do Mel e Pedrinhas. A prefeita Iraneide Rebouças, o vice João Paulo Borja e a secretária municipal de Saúde, Clarice Araújo, participaram da mobilização, além de outras autoridades, servidores e as usuárias.
“Sabemos que muitas mulheres morrem por câncer de mama ou de colo de útero. Essa é uma doença que se for detectada cedo, tem cura. Nós agradecemos em especial a toda equipe de saúde. Toda essa equipe vem se empenhando, claro que precisamos avançar, mas já melhoramos muito a saúde de Areia Branca. Cabe a cada um de nós atender bem ao cidadão que já chega muito fragilizado e precisa ser bem acolhido”, enfatizou Iraneide.