Header Ads

test

Assistência Social abre a Semana do Idoso de Areia Branca

 Programação conta com a realização de atividades de lazer e qualidade de vida com os idosos do município.
 A Prefeitura de Areia Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal, a solenidade de abertura da Semana do Idoso 2017, com o tema “Sob a Luz da Memória e dos Direitos: Os idosos e sua Liberdade”.
O evento iniciou com a apresentação do Coral Raio de Luz (Grupo da Maturidade do CRAS). Em seguida, foram ministradas duas palestras voltadas para o público alvo: Saúde do Idoso, com o médico Rovany Couto (UBS Ana Paulino) e Direito do Idoso, com a psicóloga do CRAS Andreia Moreira.
Estiveram presentes o secretário chefe de Gabinete Civil, Dario Lima, representando a prefeita Iraneide Rebouças, o secretário de Assistência Social, Francisco Jânio, a assessora técnica da Assistência Social, Izabel Alexandria e Naize Tavares, coordenadora da Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza.
A Programação com idosos do município foi iniciada no domingo (1) com um café da manhã na Fundação Rita Fernandes. Na segunda-feira (2) houve passeio na praia de Upanema e na terça-feira (3) aconteceu o momento de visitas e a confraternização das madrinhas dos idosos.