Header Ads

test

Saúde realiza abertura simbólica da campanha do Outubro Rosa

Secretaria vai divulgar programação de eventos voltados para as ações de orientação e prevenção do câncer de mama no município.
A Secretaria de Saúde de Areia Branca realizou a abertura simbólica da Campanha do Outubro Rosa no município para os profissionais das unidades de atendimento. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), no plenário da Câmara Municipal. O secretário da pasta, Francisco Lopes Júnior, esteve presente.
A equipe da Associação de Apoio às Pessoas com Câncer de Mossoró esteve presente. A enfermeira Keylla realizou a palestra e mostrou os dados atualizados dos índices de câncer de mama em Mossoró e região. A SMS vai iniciar nos próximos dias uma programação voltada para a Campanha do Outubro Rosa que será anunciada na semana que vem.
O mês de alerta e prevenção do câncer de mama quer evitar o crescimento da doença ou favorecer o diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura. “Após o câncer, eu descobri que existe vida, que tem que ter coragem pra lutar e vencer”, disse Conceição Marinheiro. Outra vítima da doença que teve sucesso no tratamento foi Reginalda Correia: “Chorei, tratei e venci. Câncer tem cura, e depois de 15 anos do diagnóstico estou viva e curada”, enfatizou.