Header Ads

test

Prefeita Iraneide empossa novo Conselho do FUNDEB de Areia Branca


O presidente do Conselho do FUNDEB é Maurilio Pinto Ribeiro Junior e a suplente é Francineide Perciliano.
 Aconteceu nesta quinta-feira (14), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a reunião com os novos representantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Areia Branca. Na ocasião, foi realizada a solenidade de posse referente ao mandato dos próximos dois anos, conforme os nomeados pela Portaria nº 366/2017-GC, publicada em 28/11/2017, em conformidade com a Portaria FNDE/CD nº 481/2013.
A solenidade foi presidida por Gilson Bezerra, servidor da SME, e teve a presença da prefeita Iraneide Rebouças e da secretária municipal de Educação, Fátima Luz. O evento tem como objetivo oficializar a posse do novo Conselho do FUNDEB, que terá como atribuição principal o acompanhamento e fiscalização dos recursos financeiros que são transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – para a manutenção e desenvolvimento do ensino através do próprio FUNDEB e de outros programas educacionais que estão sob a responsabilidade de análise deste Conselho.
A prefeita Iraneide ressaltou a importância do trabalho do Conselho do FUNDEB e incentivou a participação ativa de todos os novos conselheiros, no sentido de exercerem suas funções com o maior empenho, pois dessa forma estarão contribuindo com a Gestão Municipal, favorecendo o processo de ampla transparência e a certeza da aplicação dos recursos de acordo com a legislação pertinente dos programas federais.
Em seguida, foi realizada a entrega dos certificados aos ex-conselheiros pelos relevantes serviços voluntários prestados por cada um deles. A prefeita Iraneide Rebouças declarou empossados os novos conselheiros para o mandato de dois anos, correspondendo ao período de 20 de novembro de 2017 a 20 de novembro de 2019. O presidente é Maurilio Pinto Ribeiro Junior e a suplente é Francineide Perciliano.