Header Ads

test

Site do Ministério do Turismo destaca belezas de Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca


Um paraíso chamado Ponta do Mel, litoral de Areia Branca (Foto: Thiago Cavalcanti)
A praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, é um dos atrativos no roteiro integrado da Rota das Falésias. As belezas e as potencialidades da vila-praia foram destacadas pelo site do Ministério do Turismo, em matéria sobre a Rota das Falésias.
A matéria cita que além dos paredões avermelhados, as Dunas do Rosado cobrem a região da Costa Branca até Porto do Mangue, na foz do rio Açu com suas pirâmides de sal.
Com a adesão dos cinco municípios potiguares, o roteiro de 13 cidades se estende por 240 km e 45 praias.
Para o visitante, a integração aumentou as possibilidades de lazer e diversão com mais estrutura e oferta de serviços turísticos, inclusive de eventos e negócios, além de ecologia, história, gastronomia e atividades esportivas.
Já são mais de 600 empreendimentos turísticos nesse trecho da costa entre os dois estados (Rio Grande do Norte e Ceará) e uma oferta superior a 12 mil leitos de hotéis e pousadas.
Já os bares, restaurantes e barracas de praia comportam cerca de 40 mil clientes.
A Rota das Falésias é um dos roteiros estruturados pelo Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo.
O roteiro conta, ainda, com 46 associações de classe como comerciantes e hoteleiros, incluindo artesãos, bugueiros, taxistas e jangadeiros.
Mais um pouco de Ponta do Mel para olhar e querer visitar…

Nascer do Sol nascer nas falésias de Ponta do Mel, onde foi gravado o filme “Maria, a mãe do filho de Deus”




Fotos: Raquel Marchiori e Thiago Cavalcanti /Pernambuco Life Style