Header Ads

test

Técnicos da Prefeitura de Areia Branca e do Sebrae se reúnem para discutir o Plano Anual de Compras do município


A convite da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN), por meio do seu consultor Franklin Delano, estará de reunindo com a equipe técnica da Prefeitura de Areia Branca, nesta sexta-feira, 27, no Hotel Costa Atlântico, às 14h, onde estarão presentes o vice prefeito João Paulo Borja (PSB), secretários e gerentes para discutir a importância da elaboração do Plano Anual de Compras do município de Areia Branca.
O objetivo é orientar os gestores públicos sobre a importância do planejamento das compras públicas para dar oportunidade a pequenas empresas de participar das licitações municipais.
Finalidade e importância
Com a finalidade de aumentar o índice de micro e pequenas empresas nas compras publicas realizadas por comerciantes areia-branquenses, o Sebrae dará suporte para a prefeitura adotar um Plano Anual de Compras. Baseado no histórico de aquisições dos dois últimos anos, o planejamento determina o volume a ser comprado e o período das aquisições. A ideia é, como isso, ampliar a participação dos pequenos negócios nas licitações na ordem de 30% e assegurar o pagamento do material licitado dentro do prazo de 30 dias, como prevê a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Com essa ação, a prefeita Iraneide dará um grande e importante passo para o desenvolvimento do município, gerando empregos e renda e fazendo com que os recursos do município circulem dentro do comércio local. Na prática, demostrada seu compromisso com o fortalecimento dos pequenos negócios e o progresso local, adotando políticas públicas de desenvolvimento sustentável para os cidadãos areia-branquenses.