Header Ads

Prefeitura entrega ambulância semi-UTI, duas vans para transporte de pacientes, uma viatura da Guarda Municipal e fardamento do Samu

Prefeitura entrega ambulância semi-UTI, duas vans para transporte de pacientes, uma viatura da Guarda Municipal e fardamento do Samu
A nova frota e o fardamento chegam para reforçar os serviços de atendimento da saúde como também da segurança pública em Areia Branca.
A prefeita Iraneide Rebouças entregou novos veículos para comporem as frotas pertencentes a secretaria de Saúde e a gerência de Segurança de Areia Branca. A solenidade foi realizada na sede da Prefeitura Municipal, na manhã desta terça-feira (28). Ao todo, foram destinados quatro veículos para os departamentos, além de novos fardamentos para os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade.
As duas vans e uma ambulância semi-UTI ampliam a cobertura da saúde complementando a frota existente nas comunidades de Ponta do Mel, São Cristóvão e Redonda. As três viaturas se somam as ações da Prefeitura na recuperação da prestação de serviço da saúde que apresentava deficiências. “Quando assumimos o município, o hospital estava em via de interdição pelos órgãos fiscalizadores. Lutamos bastante para evitar que fosse fechado. Mesmo com muitas necessidades e poucos recursos, conseguimos reparar a situação, e tudo isso com respeito ao pagamento dos nossos servidores, nossa prioridade”, disse a prefeita que rememorou a aquisição de novos equipamentos e aparelhos para o Hospital Maternidade Dr. Wilon Cabral. “Sabemos da importância da prestação dos bons serviços do município para a população, em especial na saúde; que deve ter agilidade, humanidade, acolhimento e boa qualidade”.
Os quatro novos veículos entregues para serviço da população são uma van Renault Master adaptada para o transporte de quatro cadeirantes e sete passageiros para o traslado de beneficiários dos serviços do Centro de Reabilitação; uma van Iveco Daily com cadeira elevatória para o transporte de passageiros com demandas médicas na capital do estado; um Fiat Ducato com equipamentos de ambulância semi-UTI; e uma pick-up Mitsubishi L200 Triton, como viatura cedida a Guarda Municipal.
“Nossa Guarda Municipal tem recebido atenção constante, e além dos novos fardamentos para seus agentes, agora eles contam com uma viatura apropriada para exercer o seu trabalho com a melhor estrutura”, discursou a prefeita ao se referir ao importante papel dos agentes da Guarda Municipal no trabalho de patrulhamento preventivo nos prédios e logradouros públicos como também junto a outros poderes policiais, através da Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), instituído em Areia Branca em dezembro de 2018; como também na implantação do videomonitoramento, outro recurso suplementar na cobertura da segurança na cidade. “Se olharmos para trás, hoje Areia Branca é uma cidade muito mais calma e mais tranquila”, relembrou a prefeita, que também anunciou a extensão da vigilância monitorada para a zona rural da cidade.  “Isso é um sonho para a guarda municipal, uma viatura desse tamanho, tendo em vista que a Guarda Municipal jamais teve uma aquisição de tal tamanho”, disse o gerente de segurança Roberto Teixeira.
Ao lado da prefeita na cerimônia estavam o secretário de Saúde Alexandre Inácio, o gerente de segurança Roberto Teixeira; do médico médico Ruidemberg Souto;  além de vereadores e autoridades locais sem esquecer o público em geral que foi conferir a cerimônia.