Header Ads

Nossa Prefeitura Aqui atende 1150 pessoas em São Cristóvão

Primeira edição do ano do projeto que leva serviços da prefeitura para comunidades reuniu 1500 moradores em São Cristóvão
A ação que contou com todas as secretarias e gerências envolvendo a comunidade de São Cristóvão reuniu um grande público de 1500 pessoas na primeira edição de 2019. Durante toda a quinta-feira, 09 de maio, munícipes da região puderam contar com os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura, além de palestras, oficinas e outras dinâmicas dentro do Nossa Prefeitura Aqui.
“Essa ação tem o objetivo principal que é de se aproximar da população: ouvir, ver, sentir e procurar melhorar aquilo que a gente não está bem”, sintetizou a prefeita Iraneide Rebouças durante a abertura do evento. Por toda a programação, a gestora do município esteve ouvindo as solicitações e estabelecendo o diálogo com os moradores. “Hoje é um dia de muito trabalho, mas de muita alegria. Eu estou muito feliz de estar perto de vocês e por estar proporcionando esse dia de serviços diretamente à população de São Cristóvão”, finalizou a prefeita.
As atividades aconteceram dentro e nos entornos da estrutura montada em frente a Unidade Básica de Saúde Chico Costa, num dos pontos principais da comunidade. Uma apresentação teatral sobre a conscientização e alerta contra a exploração sexual infantil aconteceu no palco central, assim como a premiação dos jovens que participaram de uma atividade esportiva na praia, além disso, 36 crianças e adolescentes fizeram parte do Torneio de Futsal. Já na recreação, 150 crianças foram pintadas e participaram de diversas brincadeiras. A gerência de Meio Ambiente foi a responsável por uma limpeza da orla da praia de São Cristóvão onde foram recolhidos 16 sacos de lixo e representantes do Projeto Cetáceos realizaram uma simulação de soltura de espécies na praia.
Ainda em Nossa Prefeitura Aqui foram emitidos 52 documentos de CPF e Carteira de Trabalho, 38 cartões do SUS e seis Carteiras do Idoso.  O evento proporcionou também o fechamento de cerca de 30 contratos com o Banco Santander, parceiro do evento, e aproximadamente 600 reais em venda durante a Feirinha da Lua.
A secretaria de Obras realizou a abertura da rua que dá acesso ao Cacau e a recuperação de 140 metros da Rua Dr, Hugo com retirada das erosões. A gerência de Emprego e Renda atendeu 77 pessoas que deixaram currículos e passaram pelo processo de encaminhamento para as empresas. “A intenção é que, nós que fazemos a prefeitura, nos organizarmos e vir para a comunidade ofertar serviços, programas, projetos e benefícios para que as pessoas possam ter acesso mais próximo”, explicou Francisco Jânio, secretário de Assistência Social.
Ao todo foram realizados 163 atendimentos médicos nas especialidades de ginecologia, ortopedia, pediatria e clinica geral. Outras 15 moradores tiverem consultas e exames agendados. O atendimento psicológico beneficiou 20 pessoas e nove passaram pela fisioterapia.
Outro fato inédito da programação do dia foi a transmissão ao vivo do programa “Nossa Areia Branca”, direto do local do evento em São Cristóvão pela FM Costa Branca. A prefeita Iraneide Rebouças e mais alguns secretários conversaram com os ouvintes em meio às atividades do projeto. “Estamos muito felizes com essa edição, com esse momento. Cada vez mais, vemos esse projeto crescer, e a população acolhe o projeto. Então pra gente, é uma felicidade enorme”, ressaltou o secretário.
Durante Nossa Prefeitura Aqui foi apresentada os dois veículos tipo van destinados ao transporte de pacientes adquiridos através de emenda do deputado federal Fábio Faria e do Ministério da Saúde, respectivamente. Agora fazem parte da frota da saúde um Renault Master adaptado para o transporte de cadeirantes e um Iveco Daily para o traslado de pacientes.
A comunidade de Redonda será a próxima a receber Nossa Prefeitura Aqui. “Muito obrigado a vocês, por essa oportunidade de estarmos falando com vocês, discutindo a problemática da comunidade e por sua participação”, agradeceu a prefeita.