Header Ads

Reunião na Câmara aprofunda discussão sobre embargo de barracas em praias de Areia Branca

Presidente Duarte Júnior realizou encontro para aprofundar discussão sobre o assunto
Na manhã desta segunda-feira, 13, houve mais uma reunião na Câmara Municipal de Areia Branca, para tratar dos encaminhamentos jurídicos sobre o embargo das barracas instaladas na orla marítima de São Cristóvão e Ponta do Mel, pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU).
A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara, Duarte Júnior (Podemos), contando com a participação dos demais vereadores com assento na Casa, assessores jurídicos do Executivo e do Legislativo, bem como uma representação dos proprietários de barracas das praias de São Cristóvão e de Ponta do Mel.
O presidente Duarte Júnior explicou que o encontro desta segunda-feira foi uma continuidade da reunião anterior realizada na Casa, com a presença da prefeita Iraneide Rebouças (PSD). Ele adiantou que os dois poderes estão engajados na luta por uma melhor solução para o caso.
Encontro foi realizado na sala de reuniões da Câmara 
Conforme o presidente Duarte Júnior, a questão é delicada pois envolve muitos pais de famílias estabelecidos há anos na orla marítima das duas comunidades e que dali tiram o sustento diário. “Repassamos para os comerciantes e estamos reafirmando que tudo que for possível da nossa parte e da parte da prefeita Iraneide, está sendo feito para uma saída satisfatória. Estamos acompanhando de perto o trabalho de análise da questão pelos nossos advogados”, disse.
Concluindo, Duarte Júnior afirmou que as reuniões com a representação da Câmara Municipal, a prefeita Iraneide e os comerciantes vão continuar, pois o objetivo é trabalhar para garantir que as barracas continuem onde estão. “Por isso, o trabalho em conjunto Prefeitura e Câmara para que se obtenha soluções favoráveis aos proprietários de barracas”, finalizou.
Fotos: Divulgação/Presidência