Header Ads

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar após dia com ‘bugs’


Após apresentar problemas de instabilidade ao longo de toda esta quarta-feira (3), as plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp voltam gradualmente a disponibilizar todas as suas funcionalidade. Desde 18h30, aproximadamente, usuários já relatam a “volta” das redes.
Segundo o site de monitoramento de redes sociais Down Detector (detector de queda, em tradução livre), os problemas tiveram início por volta das 10h e pico às 11h.
No WhatsApp, as reclamações eram de que as pessoas não estavam conseguindo baixar imagens e áudios. No Instagram, o problema se concentrada na visualização de Stories. Já no Facebook, a postagem em páginas e perfis ficou parcialmente comprometida.
Mais cedo, o Facebook reconheceu o problema e informou que trabalhava para corrigir as falhas e retomar a plena atividade. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Lamentamos o problema e estamos trabalhando para fazer as coisas de volta ao normal o mais rápido possível”, informou.