Header Ads

Areia Branca elege novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020-2024



Aconteceu neste domingo (06), o pleito eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares da cidade, e logo no início da noite já se tinha os nomes dos escolhidos na votação, com o resultado divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca). A votação que aconteceu das 08:00 às 16:00 nas escolas municipais Professora Geralda Cruz e Francisco da Borja em Ponta do Mel, contou com o comparecimento de pouco mais de 1800 eleitores, que decidiram por exercer o seu direito a cidadania, já que o comparecimento ao pleito não era uma obrigatoriedade.
Após a apuração, ficou definido os novos representantes do Conselho Tutelar de Areia Branca para o quadriênio 2020-2024, sendo eles, em classificação de voto:
Fábia de Souza Bezerra (“Kênia”) — 360 votos
Maria Núbia da Silva Liberato (“Moça”) — 336 votos
Raimundo Andrade Duarte Neto (“Irmão Neto”) — 303 votos
Antônio Daniel Gomes Dantas (“Irmão Daniel Gomes”) — 237 votos
Erika de Souza Duarte — 174 votos
A suplência ficou por conta dos candidatos Patrícia (174 votos); Agda (124 votos) e Djenane (79 votos). Jéssica, que recebeu 1 voto, já havia desistido do processo eleitoral. As candidatas Patrícia e Erika, que obtiveram 174 votos no pleito, tiveram a vaga decidida por idade, como previsto no edital da eleição, o que deu a preferência para Erika como a quinta e última escolhida na eleição.
O Conselho Tutelar caracteriza-se como um espaço extremamente importante e legítimo da comunidade, que por meio de seus representantes, atende as crianças, adolescentes e famílias, objetivando o cumprimento dos seus direitos. Podendo, inclusive, utilizar-se de instrumentos jurídicos à disposição, assumindo assim, as funções relacionadas com os aspectos sociais dos cidadãos aos quais os serviços de proteção são destinados. O Destaque Social parabeniza a todos os candidatos e participantes do processo eleitoral.