Header Ads

Areia Branca realiza terceira edição do Festival de Kite neste final de semana


A praia de Upanema ficará bastante colorida neste fim de semana, nos dias 19 e 20 de outubro, já que pipas coloridas invadirão a costa de uma das principais praias de Areia Branca na terceira edição do KiteFest, que este ano, faz parte da programação das comemorações do festival de emancipação política da cidade. Nesta edição, são sete categorias (Down Wind, Regatas, Master, Veterano, Iniciante, Feminino e Big Air), com premiação para os três primeiros em todas as modalidades. As inscrições para os atletas se estendem até a próxima sexta-feira (18).

Essa edição do KiteFest, apesar de manter a competição na água, tem uma proposta diferente dos outros anos, desta vez, vestindo a camisa da campanha do Outubro Rosa, que conscientiza acerca da prevenção do câncer de mama entre mulheres. No Brasil, a incidência dos casos de câncer de mama é de 62,9 a cada 100 mil mulheres, segundo dados de 2018 divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer, o INCA. A primeira campanha de conscientização a prevenção nasceu no evento “Corrida pela Cura” em 1990 em Nova York, se estendendo para o resto do mundo nos anos subsequentes. No Brasil, o primeiro registro vem de 2002, quando o Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista no Parque Ibirapuera em São Paulo recebeu a iluminação rosa. Em Areia Branca, além das ações da Secretaria de Saúde, o KiteFest está na mistura, tendo todas as suas identificações na cor rosa durante o evento.

Além da programação esportiva, o KiteFest conta com uma programação cultural exclusiva que acontece nos dois dias de evento, em paralelo as competições. No sábado, a partir das 17:00, o palco da festa pertence a banda Paranoicos, originária de Areia Branca e querida por um público fiel, chega trazendo à estrutura montada na praia de Upanema um repertório alternativo e diversificado para a galera. Já no domingo, a pauta é o reggae, com o agito da banda cearense Donaleda, que já tem 17 anos de estrada, trazendo hits autorais que lhes deram a proeminência no cenário do reggae nacional.




Será uma grande festa com o envolvimento da Prefeitura de Areia Branca e suas secretarias. Esporte, cultura, lazer: tudo isso está para a programação do KiteFest 2019. Nos vemos lá!