Header Ads

Prefeita Iraneide Rebouças recebe Título de Honra ao Mérito Luiz Fausto de Medeiros concedido pela Câmara Municipal



A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) foi homenageada com a condecoração do Título de Honra ao Mérito Luiz Fausto de Medeiros, concedido a cidadãos em agradecimento pelos serviços prestados a cidade de Areia Branca. A cerimônia especial organizada pela Câmara Municipal da cidade aconteceu neste sábado (19) no Hotel Costa Atlântico, e contou com a presença dos próprios homenageados, autoridades locais e população.

A indução da prefeita aconteceu por propositura do presidente da Câmara Duarte Júnior (Podemos), que destacou o parâmetro de personalidades destacadas e de importância para cidade, região ou estado, totalizando 68 homenageados no evento, divididos entre os títulos de “Cidadão Areia-Branquense”, “Comenda José Justiano Solon” e o “Título de Honra ao Mérito Luiz Fausto de Medeiros”, com escolhas direcionadas pelos vereadores da Câmara. A solenidade aconteceu como parte da programação em celebração do aniversário de 92 anos emancipação política de Areia Branca.

“Agora, imaginem só o orgulho que sinto por estar aqui, pelo terceiro ano consecutivo, como prefeita desse lugar e representante escolhida por essas pessoas. É uma honra imensa, não nego”, discursou a prefeita no momento, emocionada. Além disso, em suas palavras, a gestora parabenizou a todos os vereadores pelo trabalho de reconhecimento dos homenageados e fez uma breve recapitulação sobre a história de José Justiniano Solon, que leva o nome da Comenda. “Quero também me dirigir aos homenageados com a Comenda José Justiniano Solon –que também era um cidadão areia-branquense adotado, como nós, e tornou-se um grande e progressista prefeito entre 1949 e 1953. Quero dizer a vocês que eu tenho a certeza de que todos são merecedores desta homenagem. Meus parabéns!”, declarou, enfática.

No momento do reconhecimento de sua homenagem, a prefeita também mencionou a história de Luiz Fausto de Medeiros, que nomeia o Título de Honra ao Mérito. “Assim como os homenageados pelo Título de Honra ao Mérito Luiz Fausto de Medeiros – outro prefeito republicano, que, na década de 40 destacou-se por sua coragem e empreendedorismo e nos deixou muitos legados. Neste momento eu quero e preciso sair por alguns instantes do papel de prefeita, para, como cidadã areia-branquense, agradecer a generosidade do presidente desta casa legislativa que me concedeu também tal honraria. Me sinto agora ainda mais comprometida e fortalecida para buscar, com a mesma garra e amor, um futuro de muita paz para nossa gente, especialmente os que mais precisam”, finalizou Iraneide.

A programação alusiva as comemorações dos 92 anos de aniversário da emancipação política de Areia Branca terá a sua culminação na próxima terça-feira (22), com o desfile cívico, organizado pela Prefeitura Municipal.