Header Ads

Areia Branca está entre os 15% dos municípios do Rio Grande do Norte com melhor gestão fiscal



O município de Areia Branca é o 24º município do Rio Grande do Norte com melhor gestão fiscal do Rio Grande do norte de acordo com Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF).

Com base nos dados oficiais, Areia Branca está entre os 15% dos municípios do Rio Grande do Norte com melhor gestão fiscal, ao subir da 51º para 24º classificação no ranking, num aumento de 27 posições na lista.

O dado foi divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no último dia 31 de outubro após analisar as contas de 5.337 municípios com relação a autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. “Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe com responsabilidade e coerência, pensando melhor para o presente e futuro do nosso povo”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Ainda de acordo com a análise de 2018, Areia Branca está a frente do segundo e terceiro maiores municípios do Estado, que são Mossoró e Parnamirim. O índice Firjan de Gestão Fiscal é um estudo anual construído com base em estatísticas oficiais, a partir de dados declarados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional.