Header Ads

Prefeita Iraneide Rebouças faz reflexão sobre efeitos do coronavírus na cidade; leia o texto e veja o vídeo

Centro de Areia Branca, em destaque a Igreja Matriz (Foto: Maria Silva)
A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou a rotina das pessoas no mundo. Quarentena, auto-isolamento e outras medidas por medo do vírus, estão levando a população mundial a buscar maneiras de seguir adiante.
Em Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) além de administrar ações voltadas para a prevenção ao Covid-19, ela se coloca como mais um entre aqueles que cantam juntos nas janelas, que se oferecem para fazer compras para pessoas mais velhas que não podem fazê-lo, e àquelas pessoas sob quarentena que batem palmas para os profissionais da saúde que estão cuidando da população infectada.
O lado humano (e solidário) da prefeita de Areia Branca falou mais alto em forma de poema. Com palavras que mesclam conforto (espiritual) e otimismo a gestora faz entender que o vazio das ruas é necessário, o isolamento social pode salvar vidas. Isso para  que todos saibam e espalhem entre os seus que conter essa pandemia depende muito das atitudes individuais em prol da coletividade.
No momento em que os areia-branquenses se sentem ameaçados por um inimigo invisível e precisam encontrar maneiras de lidar com isso, a prefeita Iraneide traz uma mensagem de solidariedade e apoio mútuo à cidade e ao seu povo, enquanto mantém a distância necessária para limitar a disseminação da infecção.
Leia o belo texto e veja o vídeo gravado pela prefeita Iraneide.
Querida Areia Branca,
Para tudo existe um tempo debaixo do sol.
Tempo para plantar e tempo para colher.
Tempo para amar e tempo para crescer.
Tempo de jogar e tempo de puxar a linha.
Tempo de correr e tempo de festejar.
Tempo de fazer todas as coisas debaixo do sol, mas, também… tempo de parar.
Querida Areia Branca,
Não se deixe impressionar pelos teus vazios.
As tuas praias claras, as tuas águas verdes, o teu porto orgulhoso e seus barcos coloridos sem ninguém.
Como tudo tem o seu tempo, isso também vai passar. E mais cedo do que você imagina.
Não estás abandonada e agora não é tempo de tristeza. Nem de ter medo. É tempo de pensar nos nossos, nos que ainda têm tanto para dar. Nos que nos fazem sorrir e também em nós mesmos, que somos fortes, mas não somos invencíveis.
Protegidos no teu seio, Areia Branca, ficamos em casa, mas não estamos sozinhos. Porque sempre teremos uns aos outros. Porque sempre teremos você.
#FIQUEEMCASA
Iraneide Rebouças