Header Ads

Prefeitura de Areia Branca inicia nesta hoje (10) vacinação contra Covid para idosos

 A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (10) a campanha de vacinação contra Covid para os idosos.

Devido a quantidade de doses recebidas, 399 ao todo, e deste total 219 serão destinadas a segunda dose dos profissionais de saúde, restaram 180 para os idosos.

Sendo assim, a campanha de vacinação será iniciada contemplando os idosos acamados a partir de 75 anos e os não acamados a partir de 85 anos.

Os idosos acamados, ou seja, aqueles que são restritos ao leito, receberam a visita dos enfermeiros em suas residências. A relação desse grupo prioritário foi elaborada pelos agentes de saúde de cada bairro e localidade de Areia Branca.

Com relação aos idosos não acamados, ou seja, aqueles que têm condições de locomoção, a vacinação vai iniciar a partir dos 85 anos de idade.

No primeiro dia da campanha, 10 de fevereiro, serão vacinados 20 idosos maiores de 90 anos. As fichas serão entregues por ordem de chegada a partir das 7 horas da manhã no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

No dia seguinte, na quinta-feira (11), serão imunizados os idosos com idade entre 85 e 89 anos. Para essa faixa etária serão distribuídas 40 fichas também a partir das 7 horas da manhã no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

Para se vacinar é necessário levar um documento com foto. Quem puder se cadastrar previamente no RN MAIS VACINA
(https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/) evita demorar na fila.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAP) a retomada da vacinação dos demais trabalhadores que não estão na “linha de frente”, e que não foram vacinados até o momento, ocorrerá após a finalização do grupo de pessoas de 75 anos ou mais e diante das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

“Infelizmente temos recebido poucas quantidades de vacina para a realidade de Areia Branca e estamos vendo a melhor forma para que todos sejam contemplados. Pedimos um pouco mais de calma e paciência. Esperamos que os próximos lotes venham com mais quantidade de doses para alcançar mais pessoas”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Lorena Ribeiro.