Header Ads

Prefeitura de Areia Branca realiza operação tapa-buraco contemplando vários bairros da cidade

Sete ruas serão atingidas com a ação que deve se estender pelo final de semana 

A Prefeitura de Areia Branca iniciou na tarde desta sexta-feira (29) a operação tapa-buraco que vai contemplar sete ruas da cidade, são elas:

Rua Fortaleza;

Rua Calafates; 

Rua Padre Antônio Joaquim (rua do cais);

Rua Deputado Manoel Avelino;

Rua Machado de Assis; 

Rua Duque de Caxias; 

Rua Dr Braz de Mendonça (entrada da Cohab). 


A previsão é que sejam utilizados 400 metros cúbicos de asfalto nesta operação antecedendo a obra de recapeamento asfáltico que deve ocorrer numa segunda etapa de trabalho da Secretaria de Obras.

A operação tapa-buraco tem esse nome porque é um conserto no asfalto onde surge aberturas devido ao uso excessivo, muitas vezes provocado por veículos pesados, nesse caso o asfalto velho é removido de toda a área preenchendo com um novo. 

“O serviço começa pela Rua Fortaleza onde trafega muitos caminhões. A operação vai continuar durante todo o final de semana prosseguindo na semana seguinte até encerrar o roteiro que preparamos com muito cuidado passando por bairros variados”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

A prefeita disse ainda que o tapa-buraco não substitui o recapeamento da rua, que é necessário nos casos em que não se trata de apenas um ou alguns buracos isolados. “Isso vamos fazer brevemente em outros locais”, anunciou.