Header Ads

Verão Limpo: Prefeitura de Areia Branca e empresa MSL instalam lixeiras públicas na cidade

 

A Prefeitura de Areia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras e as gerências de Gestão Ambiental e de Turismo, em parceria com a empresa MSL, iniciou na manhã desta segunda-feira, 15, a instalação de lixeiras dentro do projeto Verão Limpo. 

As lixeiras estão sendo colocadas em locais de maior movimentação como praças, canteiros, próximo a bares e restaurantes, entre outros espaços públicos para que a população jogue o lixo no lugar certo, mantendo dessa forma a cidade limpa e organizada. 

Os depósitos servem para descarte de papel de sorvete, bala, salgadinho, garrafinha pet, entre outras necessidades urgentes. Materiais que causam problemas quando soltos na rua deixando o local sujo como também pode obstruir as galerias pluviais, provocando alagamento em dias de chuva. 

Já o lixo doméstico, este deve ser descartado como de costume, ou seja, colocado na calçada de casa no dia e horários correspondentes a passagem do carro coletor.

É importante que a população, além de colocar o lixo dentro das lixeiras, zele pelo recipiente para que outras pessoas possam usar e assim a cidade permanecer limpa. 

A Operação Verão Limpo será estendida para a zona rural. “Posteriormente vamos receber outra remessa de lixeiras para distribuir no pontos que ficaram faltando”, informou a gerente de Gestão Ambiental, Gabriela Cynara.