Header Ads

Câmara aprova pedido de Chiquinho da Redonda para igrejas e templos religiosos permanecerem abertos

 


Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2, a Câmara Municipal de Areia Branca aprovou à unanimidade, requerimento de autoria do vereador Chiquinho da Redonda (PSDB) solicitando que igrejas e templos sediados no município permaneçam abertos neste período de restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na matéria, o autor solicita que após sua aprovação em plenário, seja encaminhada à prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), requerendo junto a chefe do Executivo que determine, por meio de decreto, que templos religiosos de Areia Branca possam permanecer abertos desenvolvendo suas atividades religiosas até às 21h30 durante o período de pandemia, obedecendo todos os protocolos de higiene.

Na justificativa do requerimento, Chiquinho da Redonda disse que “com a expansão da pandemia em escala global, que hoje assola também a nossa cidade, as pessoas necessitam de alimento espiritual, portanto, quanto mais tempo os templos religiosos permanecerem abertos, os fiéis poderão fazer suas orações e participar de missas e/ou cultos, respeitando as normas de segurança e os protocolos”.

O vereador disse ainda, que as atividades religiosas são importantes para manter a saúde mental de muitas pessoas nesta época de incertezas. “Somos um povo de fé, e muitos têm nas igrejas, em suas crenças, um porto seguro para a busca de alívio”, finaliza Chiquinho, que exerce seu primeiro mandato de vereador.